Lindu Mona

Lindu Mona empresta o exotismo dos tambores e da suas vozes espalhando nas suas actuações sonoridades eléctricas e electrónicas com o perfume acre de África, as cores rosa das flores, a negritude do ritmo e o som acústico das vozes e das percussões.

Partilhar

Multimédia

Formação atual

Redes Sociais

Discografia

Biografia

Lindu Mona nasce no conceito musical criado por Firmino Pascoal para dar a conhecer e evoluir temas de influências étnicas de Angola misturadas com electrónica, jazz, e blues.

O projeto foi idealizado pelos anos 1970 com o objetivo de despertar o mundo para a música Africana.

Depois de cerca de 40 anos chega o momento de revitalizar este projecto assumindo uma vertente Étnico Jazz.

A sua influência é múltipla e diversificada e vai desde a Música de Raiz Etnográfica e Tradicional de Angola até ao Jazz, Reggae, Nova Música Improvisada entre outras.
Em Lindu Mona o Regresso a África é Espiritual e Físico. Por isso na sua música sentimos os Pássaros e os filhos da Floresta, o tambor e os Passos de Dança, os Nzumbi (almas dum Outro Mundo), o dialecto e os Instrumentos de música tradicional como o Kissange.

As Palavras dos seus temas são como pinturas que refletem as feras e a grande fogueira, os senhores e os Escravos, os Homens / Bantos e os Comerciantes de Zanzibar, as terras de Colombo e as Ilhas, as tatuagens e a saudade negra, o óleo de palma e o feitiço da Alma.

Agendar concerto

    Dados promotor





    Data e local




    Concerto com formação completaConcerto café-concerto com formação reduzidaConcerto showcaseFestivalFesta MunicipalFesta Particular

    Privacidade e Condições de Utilização