Davide Zaccaria de regresso…

É sempre uma felicidade para um músico voltar ás rotinas que fazem nascer música e assim Davide Zaccaria regressa novamente ao seu studio emblemático Saafran Studio dos queridos José Carlos e Custódia.

Davide Zaccaria

Davide Zaccaria,  nasceu em Milão (Itália), e é diplomado em Violoncelo e Guitarra. Da sua discografia destacam-se, como solista, Y no Hay Remédio (1999, Altri Suoni); com os Terra d’ÁguaViagem de um Som (2003, Forresthill Records), Terra do Zeca (2007, Som Livre), Dulce Pontes O Coração tem três Portas (2007 Ondeia) Canto Teu (2009, Digital Believe),  (Re)Cantos da Alma (2012 EGEA Records ), e Por Terras do Zeca (2018, Tradisom).

Em Portugal, tem tocado com alguns dos melhores cantores e músicos nacionais, como Dulce Pontes, Paulo de Carvalho, Jorge Fernando, Mariza, Ana Moura, Mafalda Arnauth, Maria Anadon, Telmo Pires,  Ricardo Carriço, entre muitos outros.

É criador do projecto Terra do Zeca e do grupo Terra d’Água, com o qual gravou quatro álbuns. Actualmente, faz ainda parte do grupo da cantora Dulce Pontes, com a qual tem tocado nos melhores teatros do mundo.

Davide Zaccaria é também produtor e compositor, escrevendo e arranjando para vários artistas, designadamente Dulce Pontes, Telmo Pires, duo Italiano Sara e Cryseida, Firmino Pascoal e Maria Anadon

Graças à sua versatilidade, é sobejamente citado como um mestre na fusão dos mundos e referências da música clássica, do jazz e da música popular de raiz tradicional.