Festival Musidanças

O Musidanças é um dos movimentos responsáveis pela apresentação de muitos artistas hoje reconhecidos nos panoramas nacional e internacional.

Apresentámos nomes como Guto Pires, Braima Galissa, FernandoTerra, Lindu Mona, Celina Pereira, Nancy Vieira, Theo Pascal, Sara Tavares, Melo D, Maré Nostrum, Daskarieh, Terrakota, Francisco Naia, Ngoma Makamba, e as revelações de Tristany, Dama Bete, Aline Frazão e HMB.

Partilhar

O Musidanças posiciona-se como um elo entre culturas, acreditando que o segredo da qualidade esteja na mistura.

Festival de música e dança tem como objetivo em particular mostrar a música e a dança  da Lusofonia e em geral mostrar as Artes das Comunidades Lusas. 

Pretende estabelecer parcerias com entidades envolvidas em projetos lusófonos, visando reconhecer, apoiar e promover o encontro entre estas culturas. 

Ao longo dos vinte anos de existência, o Festival contou com o apoio de mais de 50 Instituições e Organizações que promovem a difusão da dança, da poesia, da arte e da música cantada por intérpretes de língua portuguesa.

Mais do que um Festival, o Musidanças é uma Rede Cultural de Artistas, Espaços, Cidades e Países como Alhos Vedros, Almada, Lisboa, Londres, Viseu, São Pedro do Sul, Portugal, Inglaterra, que todos os anos parte para novas fronteiras, para reforçar os laços que nos unem e para fundir essas culturas!
Do Mundo Lusófono a Lisboa, de Lisboa até..

Com início em 2001, o Festival Musidanças já faz parte do roteiro cultural português. Recebe artistas de toda a Lusofonia e é um dos responsáveis pela apresentação e revelação de alguns reconhecidos no panorama nacional.
Música, dança, poesia, artes plásticas, graffiti, artesanato, etc….